Conecte-se conosco











Saúde

Máscaras, luvas e lenços não devem ser descartados em lixo reciclável para evitar contaminação

Publicado

em

A recomendação é de que as pessoas coloquem esse tipo de resíduo num saquinho à parte para que não haja contaminação dos catadores.

Fotos: Rolim Notícias

Em Rolim de Moura (RO), os Catadores de Recicláveis buscam apoio da população e fazem as seguintes recomendações; “a população não deve descartar no lixo de itens recicláveis máscaras de proteção, luvas de látex (ou de qualquer outro tipo), lenços de papel, lenços umedecidos, papel higiênico ou similares. Estes itens, além de não serem recicláveis, colocam  em risco nossa saúde, especialmente neste período da pandemia da Covid-19, e ajudar a disseminar o surto”. 

A recomendação é de que as pessoas coloquem esse tipo de resíduo num saquinho à parte para que não haja contaminação dos catadores. Máscaras, luvas e lenços podem ser colocados em lixo comum, desde que sejam separados do restante resíduo domiciliar.

No caso das unidades de saúde e dos hospitais, eles são obrigados a ter contrato com empresas de recolhimento de lixo hospitalar para que haja o manejo correto. A remoção deve ser feita sem tocar nas máscaras, porque as máscaras e luvas, se não usadas corretamente, podem ser instrumento de transmissão. 

Fonte: Rolim Notícias


DRT: 1908 /RO

Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana