Conecte-se conosco











Economia

Como brechós de luxo cresceram na pandemia?

Publicado

em

foto: Suzy Hazelwood

Durante uma recessão, sempre há alguns pontos positivos na economia. Durante a pandemia do Covid-19, houve um grande crescimento de vendas de roupas de marcas famosas em brechó de luxo. Enquanto o setor de varejo mais amplo estava encolhendo, as vendas de mercadorias de segunda mão em plataforma de venda online estavam aumentando consideravelmente.

O mercado de revenda de roupas de marca por meio de brechó de luxo cresceu durante o lockdown, com tempo, dinheiro e valor contribuindo para seu crescimento pós-pandemia. Mas a sustentabilidade é o fator determinante por trás da mudança para a economia ou simplesmente um efeito colateral positivo?

O brechó de luxo pode parecer uma indústria improvável para florescer durante uma pandemia global. No entanto, de acordo com o relatório de 2020, os compradores gastaram 2,2 milhões de horas em site de brechó de luxo online em um único mês.

Acrescente a isso o crescimento previsto do mercado global de brechó de luxo de 15 a 20% ao ano nos próximos cinco anos, e fica claro que o setor está prosperando como nunca antes.

Com a digitalização no auge, dinheiro a ser economizado e valor subitamente muito mais prioritário, talvez esse aumento nas compras de itens de luxo de segunda mão faça todo o sentido. Como as lojas físicas foram forçadas a fechar durante a pandemia e os consumidores foram obrigados a ficar em casa, os compradores usaram o tempo extra para vasculhar a Internet em busca de novos itens, como uma bolsa Chanel, ou uma bolsa Louis Vuiton de luxo.


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana