Conecte-se conosco











Entretenimento

O Pequeno Príncipe uma história que atravessa o tempo

Publicado

em

O Pequeno Príncipe é um livro infantil francês muito conhecido, escrito pelo aviador e escritor Antoine de Saint-Exupéry.

A história de um Pequeno Príncipe

Tudo começou no dia 06 de abril de 1943. Este é um dos livros mais vendidos de todos os tempos, com mais de 160 idiomas e dialetos. É também o livro francês mais vendido no mundo.

A história está cheia de temas universais com os quais muitas pessoas podem se relacionar, incluindo amor, amizade e o significado da vida. A natureza humana também é um tema regular porque discute a maneira como os humanos se comportam e reagem quando são colocados em ambientes sociais ou morais desconhecidos. Os verdadeiros valores da humanidade foram se perdendo com o passar do tempo, e sua visão pessimista é evidente nesta citação: “O homem [sic] nasceu para trabalhar, para viver sob o domínio, para viver com os outros”.

As pessoas muitas vezes pensam nas crianças como sendo ingênuas e vulneráveis, mas na verdade há muitas lições que podem ser aprendidas com elas. Os adultos podem ser sérios. Eles não sabem o que é realmente importante, então não podem aproveitar a vida como poderiam se soubessem o que é essencial. É difícil porque você precisa ver para acreditar e o essencial é “invisível”.

Quando o narrador cai em um deserto

A história começa com o narrador entrando em um avião que cai no deserto do Saara. É claro que ele só tem alguns suprimentos para sobreviver e seu avião está em más condições após o acidente. Em meio a tudo isso, o narrador é abordado por um menino pequeno e sério e lhe pedem que desenhe uma ovelha.

O narrador fica feliz em conceder seu pedido e os dois se tornam amigos. O piloto descobre que o Pequeno Príncipe veio de um planeta chamado Asteroid B-612, mas para o Pequeno Príncipe é chamado Asteroid 325. O príncipe explica as formas de manter o seu planeta, principalmente na prevenção do crescimento dos Baobás, que o arruinaria.

Ele conta que um dia, uma rosa apareceu misteriosamente em seu planeta, e ele se apaixonou por ela – mas depois de pegá-la em uma mentira, ele decidiu não acreditar mais em suas palavras. Sentia-se solitário e queria sair. Embora o Pequeno Príncipe Raposa tenha se reconciliado no último minuto, ele decidiu explorar planetas para curar sua solidão.

O pequeno príncipe descobre muitos aspectos da vida adulta pela primeira vez durante sua jornada. Nos 6 planetas que visita, o protagonista encontra um rei, um vaidoso, um bêbado, um empresário, um acendedor de lampiões e um geógrafo. Os seis levam uma vida solitária, consumidos pelas obrigações que se impuseram.

Tal comportamento incomoda o príncipe porque ele não consegue entender por que as pessoas precisam controlar as coisas, ser admiradas e acumular propriedades. Uma exceção é o acendedor de lampiões, admirado pelo pequeno viajante por sua dedicação.

O Livro do Pequeno Príncipe

O geógrafo diz a ela que as flores não duram para sempre, o que a faz lembrar da linda rosa deixada para trás. No livro “O Pequeno Príncipe”, é seguindo uma sugestão do geógrafo que o Pequeno Príncipe chega ao planeta Terra, mas aterrissa no meio do deserto, onde não encontra nenhum humano. Em pouco tempo ele encontra uma serpente que fala com ele através de enigmas. Como ele é curioso e quer voltar para o céu, a serpente lhe oferece seu veneno mortal que pode levá-lo até lá.

O Pequeno Príncipe não aceita a oferta e continua sua exploração, parando perto do topo de uma alta montanha para subir até o topo. Quando ele chega ao cume e fala em voz alta, ouve um eco de sua própria voz, confundindo-o a pensar que alguém está respondendo a ele. Depois de encontrar um jardim de rosas comum, ele fica surpreso e desapontado ao descobrir que inclui todas as rosas que ela havia retransmitido para ele.

A Raposa ensina três lições ao Pequeno Príncipe: As coisas realmente importantes da vida só são visíveis através do seu coração, O tempo e a atenção que ele deu à sua Rosa a tornam especial para ele, e o amor significa compreensão.

E o encanto da trilha sonora do filme Pequeno Príncipe é algo de outro mundo

Fonte: Luvas FBS


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana