Conecte-se conosco











Agronegócio

Produtores de Minas Gerais perdem plantações inteiras com inundação do Rio Paraopeba

Publicado

em

Agricultores de Minas Gerais avaliam prejuízos com chuvas

As chuvas que castigaram o Sudeste na última semana trouxe também prejuízos para os produtores rurais de Minas Gerais. Isso porque o Rio Paraopeba transbordou e pode ter contaminado pastos e lavouras.

Segundo os agricultores, outros transbordamentos já aconteceram, só que eles nunca tinham trazido lama e resíduos que matassem a plantação.

As lavouras de Esmeraldas, município da Grande BH, enfrentam esse problema. A água do Paraopeba invadiu uma área enorme das propriedades, tornando impraticável o cultivo do feijão.

Desde janeiro do ano passado, quando houve o rompimento da barragem de Brumadinho, o governo do estado recomendou que ninguém na região usasse a água sem tratamento do Rio Paraopeba.

Chuvas acima da média

Em um mês, três temporais atingiram as plantações do município de Mário Campos, também na região metropolitana de Belo Horizonte. A cidade é responsável por 30% das hortaliças que abastecem a região, segundo a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do estado, e o prejuízo por lá chega a R$ 3,8 milhões.

Fonte: G1


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana