Conecte-se conosco











Esportes

Anvisa paralisa jogo entre Brasil e Argentina em São Paulo

Publicado

em

Jogo Brasil e Argentina. Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) paralisou, na tarde deste domingo (5), o jogo entre as seleções de Brasil e Argentina, válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A decisão das autoridades foi tomada após quatro atletas argentinos entrarem em campo, mesmo com a determinação da agência de que teriam de cumprir isolamento no hotel.

Sem citar os nomes dos jogadores, a agência informou que os atletas teriam descumprido as regras sanitárias brasileiras segundo as quais “viajantes estrangeiros que tenham passagem, nos últimos 14 dias, pelo Reino Unido, África do Sul, Irlanda do Norte e Índia, estão impedidos de ingressar no Brasil”. Diante da situação, há possibilidades de os jogadores serem deportados do País.

A Anvisa informou ainda que considera a situação “risco sanitário grave”, motivo pelo qual orientou as autoridades em saúde locais “a determinarem a imediata quarentena dos jogadores, que estão impedidos de participar de qualquer atividade e devem ser impedidos de permanecer em território brasileiro”.

O jogo teve início às 16h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Já a confusão começou aos seis minutos de bola rolando, quando os agentes da Anvisa interromperam a partida e entraram em campo. Como a seleção argentina se negou a jogar sem os quatro atletas, o jogo foi cancelado e será papel da Fifa resolver a questão esportiva. A questão sanitária e todos os desdobramentos, continuam a cargo da Anvisa.

Reportagem, Rafaela Gonçalves

Fonte: Brasil 61


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana