Agronegócio
Suplementação nutricional é essencial para garantir o desenvolvimento de equinos
“O bom desenvolvimento dos potros é fundamental para garantir um futuro vitorioso para o animal. Afinal, sem uma estrutura adequada, os cavalos ficam mais suscetíveis a lesões e acabam tendo uma vida útil menor, o que impacta na qualidade de vida e no bem-estar do animal”, alerta Antônio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo.
De acordo com o especialista, para garantir o desenvolvimento saudável dos equinos, é preciso ofertar uma base sólida de nutrientes desde o nascimento. E é por meio da suplementação que esses recursos podem ser oferecidos ao potro logo após a ingestão do colostro – leite produzido pela fêmea depois do parto –, o que acontece, em média, até 6 horas após o nascimento.
“É essencial começar a nutrir os animais de forma correta o mais cedo possível”, destaca Antônio Coutinho. “A suplementação é essencial para garantir o desenvolvimento ideal até o desmame, sendo um importante suporte durante o período de lactação. É nessa fase inicial da vida do animal que a gente começa a definir o cavalo do futuro, que terá sucesso nas competições”.
Com base nessa necessidade presente em todo o país – que conta com cerca de 6 milhões de equinos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Vetoquinol trouxe ao Brasil Ipaligo Foal®, que integra a linha Equistro®. Trata-se de um suplemento mineral, vitamínico e aminoácido com composição exclusiva, que ainda oferece facilidade no manejo e administração do produto.
“A tecnologia presente em Ipaligo Foal® garante potros saudáveis desde o nascimento até o desmame, proporcionando resultados diretos em seu desenvolvimento num todo”, adiciona o gerente da companhia de origem francesa.
A solução ainda tem um diferencial: a tecnologia Ipaligo®. “Os microminerais Ipaligo® têm formulação única de aminoácidos associados, desenvolvidos com exclusividade pela Vetoquinol, e são melhor aproveitados pelo animal em comparação a minerais na forma inorgânica. Isso significa resultados mais rápidos, melhor performance e saúde animal”, complementa o especialista.
VÍDEO – Vetoquinol completa 10 anos no Brasil: https://youtu.be/OECpa4y1tKE
Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br
—
Por: Rafael Iglesias Texto Comunicação
-
Acidente6 dias atrás
Urgente: Acidente com vítima fatal na Linha P50 próximo à Arena Country em Alta Floresta
-
Nota de Falecimento6 dias atrás
A Funerária Alta Floresta comunica o falecimento do senhor Enzo Gabriel Silva dos Santos
-
Acidente6 dias atrás
Atualizado: Acidente com vítima Fatal é registrado na Linha P-50 em Alta Floresta D’Oeste
-
Nota de Falecimento14 horas atrás
A Funerária Alta Floresta comunica o falecimento de Daniela da Conceição Silva
-
Nota de Falecimento6 dias atrás
Funerária Alta Floresta comunica o falecimento do senhor Adenilson Batista
-
Nota de Falecimento3 dias atrás
A Funerária Bom Pastor comunica o falecimento de Valdecir Antônio da Silva Toledo
-
Policial4 dias atrás
Casa é destruída por incêndio no Bairro Princesa Izabel em Alta Floresta (RO)
-
Nota de Falecimento7 dias atrás
A Funerária Bom Pastor comunica o falecimento Adelina Barros de Mendoca