Conecte-se conosco











Economia

4 investimentos lucrativos para qualquer tipo de investidor

Publicado

em

Foto: pixabay

O número de investidores dos Fundos Imobiliários cresceu 10 vezes mais nos últimos anos. O aumento pode ser justificado porque são ativos seguros e com retornos a longo prazo. 

Além dessa alternativa, existem ainda outras possibilidades de investimento. Quer conhecer mais alternativas? Então, não perca mais tempo. Continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas. 

Quais são as melhores opções de investimento? 

A partir de agora, mostraremos diversas alternativas de investimento, destacando os pontos positivos, características, entre outras questões. Acompanhe! 

1- Fundos de investimentos

Trata-se de uma comunidade de investidores que contam com o apoio de um gestor para aplicar o dinheiro.  De forma prática, o gestor é responsável por buscar as aplicações mais indicadas para aquele grupo de investidores.  Quando optamos por um fundo, acreditamos que aquele investidores tomará as melhores decisões, garantindo uma ótima experiência para todos os participantes da comunidade. 

2- Letra de Crédito do Agronegócio e Letra de Crédito Imobiliário (LCA e LCI)

Essa dupla é boa opção para aqueles investidores que procuram por alternativas de renda fixa. As duas alternativas contém títulos de crédito que são direcionados tanto para o agronegócio quanto para o mercado imobiliário. 

De forma prática, os títulos se referem a um empréstimo que aplicamos a uma instituição financeira. Esse capital é destinado para financiar projetos agropecuários e imobiliários.  Quando você aplica o capital nessas letras de crédito, é feito um contrato com o banco, que pagará juros sobre o montante em um certo prazo. 

A existência do Fundo Garantidor de Crédito – FGC e da hipoteca faz com que esse tipo de investimento seja classificado como baixo risco, porém, uma rentabilidade bastante positiva. 

A remuneração utiliza como base o CDI (Certificado de Depósito Interbancário) ou uma taxa fixa anual.  Um dos principais benefícios desse tipo de investimento é que ele não contém incidência de impostos, entre os quais: IOF e o IR.  Isso não quer dizer que você não deve analisar o valor mínimo para aplicação e a data para resgate, que pode modificar de ativo para ativo. 

3- Certificado de Depósito Bancário e Recibo de Depósito Bancário (CDB e RDB)

Títulos descomplicados e bastante comuns nos bancos. É assim que podemos definir o certificado de Depósito Bancário e Recibo de Depósito Bancário (CDB e RDB). 

Os bancos e outras instituições são responsáveis por emitir esses títulos, com o intuito de conquistar capital para financiamento das atividades de crédito. Assim, o consumidor aplica um empréstimo para o banco e recebe uma rentabilidade todos os dias. 

No mercado, é possível encontrar três modelos diferentes de CDB e RDB. 

  • Prefixados: juros são definidos na hora da aquisição do investimento;
  • Pós-fixados: os valores utilizam como base a taxa a de referência que, em grande parte dos casos, é o CDI; 
  • Mistos: juros são pagos conforme o valor da inflação, além de ter uma porcentagem fixa. 

Para se ter uma ideia, existem opções no mercado bastante democráticas, com valores a partir de R$ 1 até quase R$ 500. 

Quanto ao período, é possível adquirir títulos com liquidez diária e que podem ser resgatados a qualquer período. Eles são ideais para reserva de emergência, especialmente em um cenário em que o mercado está bastante volátil. 

4- Tesouro Direto

Nessa alternativa, você adquiri título da dívida pública. Em troca garante uma rentabilidade, que é bastante parecida aos títulos privados.  O objetivo do título público é financiar os investimentos do Governo Federal em várias áreas, entre as quais: educação, infraestrutura e saúde. 

Além disso, também há a incidência de IR regressivo e as taxas podem ser diversas, como as do CDB.

Cada título do tesouro possui uma rentabilidade e um prazo diferente, servindo para objetivos diversos. Eles podem ser pré-fixados ou pós-fixados, com vencimentos que variam do ano de 2024 até 2040. Inclusive, você pode conferir os títulos à venda diretamente no site do Tesouro Direto.

Antes de escolher a sua opção de investimento, lembre-se de analisar todos os detalhes com cuidado. Se achar necessário, busque auxílio com profissionais e empresas, como Financial Move, que são bastante referência. 

Após descobrir as principais opções de investimentos para qualquer tipo de investidor, siga-nos nas redes sociais e descubra outras dicas que podem impactar nos seus resultados.

Fonte: Lucas FBS


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana