Conecte-se conosco



Entretenimento

Pensando em viajar para fora? Caos nos aeroportos pede que turistas se previnam

Publicado

em

 

Foto: Pexels

Após as restrições dos últimos tempos, viajantes de todo o mundo têm aproveitado para fazer suas tão aguardadas viagens, e certamente os brasileiros não são exceção. Com a maioria dos países europeus de portas abertas aos tupiniquins, a busca por viagens internacionais no país cresceu em 600% este ano.

Se por um lado podemos desfrutar das merecidas férias, por outro é grande o desafio de fazer uma viagem tranquila. Isso se dá ao fato de que há uma alta demanda de voos, bem como um número insuficiente de funcionários nas companhias aéreas para dar conta do serviço – uma combinação que tem resultado em diversos problemas.

O verão europeu (nos meses de julho e agosto) vem demonstrando bem a situação: aeroportos lotados, filas intermináveis, passageiros reclamando e voos adiados ou cancelados. Mas se tudo vale a pena por aquela foto em frente à Torre Eiffel ou nas Ilhas Gregas, como lidar com as possíveis eventualidades?

Medidas de prevenção

Como bem sabemos, “é melhor prevenir do que remediar”, portanto o primeiro passo é preparar todos os seus aparelhos para emergências e eventualidades. Como podemos ver no blog da ExpressVPN, são diversos os itens que devem fazer parte de um kit tecnológico para contratempos. Em um mundo altamente interconectado – e cujas atualizações as companhias aéreas enviam ao seu email –, a comunicação por meio de dispositivos é imprescindível. Além de itens básicos, como celulares, tablets e laptops, é importante ter carregadores portáteis na eventualidade de não encontrar tomadas. Desse modo, você não terá a inconveniência de um telefone sem bateria.

Após a preparação do kit de sobrevivência, a próxima dica – para quem se sente mais à vontade com as ferramentas que os celulares oferecem – é, nessas horas, ter aplicativos de banco em moeda estrangeira. Apps como Revolut ou TransferWise podem ser igualmente úteis pois, além de oferecerem a possibilidade de comprar moedas em tempo real, facilitam o controle, por meio do celular, de tudo o que você compra e paga – como aquela revista ou chocolate no DutyFree.

pexels-andrew

Localize sua mala

Prevenir-se também requer pensar no que está fora do seu controle. O pesadelo de qualquer viajante é a possibilidade de perder as bagagens. As notícias do caos de malas acumuladas no Aeroporto de Heathrow em Londres no mês de junho, em razão de um problema técnico, mostram que o desafio pode estar além da falta de funcionários. Apesar do cuidado e eventual devolução, a demora para localizar as bagagens pode gerar ansiedade.

Para isso, uma medida inteligente é a utilização de um rastreador de malas, que é colocado dentro delas. Esse dispositivo funciona através de GPS ou bluetooth e, além de auxiliar em caso de extravio, garante que você saiba em tempo real onde está a sua bagagem. É uma alternativa que vem se tornando cada vez mais popular e já pode ser encontrada em marcas como Apple e Samsung.

Além disso, nunca é demais relembrar: almofada para o pescoço, roupas e sapatos confortáveis nunca devem ser subestimados, pois deixam qualquer viagem muito mais aconchegante. Viajar é bom, mas o percurso pode ser desafiador. Portanto, se prevenir pode ajudar a economizar tempo e dinheiro, além de te ajudar a manter o bom humor até que chegue ao seu sonhado destino.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana