Conecte-se conosco











Policial

900 milhões de euros serão investidos em novas frotas de carros blindados para o Exército

Publicado

em

Ao todo, serão comprados 98 blindados para a nova geração de veículos do exército brasileiro. Contrato deve alcançar 900 milhões de euro e será assinado dia 05 de dezembro

Foto: Reprodução eb.mil.br

Nas vésperas do final do atual governo, o Exército brasileiro concluiu a escolha da nova frota de veículos blindados com canhões e deverá assinar no dia 5 de dezembro o contrato de cerca de 900 milhões de euros para a compra de 98 novos veículos.

Os novos veículos blindados adquiridos pelo Exército Brasileiro são o Centauro II do consórcio italiano Oto Melara (CIO) – formado por Iveco e Leonardo – e são veículos blindados 8×8, superiores aos atuais Guaranis 6×6 usados pelo Exército desde o início do governo, que são também fabricados pela Iveco. Os veículos de 30 toneladas contam ainda com canhões de 120 mm e vão ser usados para modernizar a geração de veículos das unidades de infantaria de ação rápida.

blindado Centauro II superou dois concorrentes, o modelo LAV700AG fabricado pela norte-americana GDLS e o veículo ST1-BR da chinesa Norinco, que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Mais sobre veículos: Novo caminhão de mineração 100% elétrico e com bateria de primeira linha é lançado por multinacional de ferramentas Caterpillar

O desenvolvimento do protótipo do caminhão elétrico de mineração foi concluído com o apoio dos principais clientes de mineração que participam do programa Early Learner da Caterpillar, que inclui diversos acordos estabelecidos de eletrificação entre a Caterpillar e as companhias BHP, Freeport-McMoRan, Newmont Corporation, Rio Tinto e Teck Resources, de acordo com o site petronotícias.

De acordo com a presidente do grupo responsável pelo setor de Indústrias de Recursos, Denise Johnson: “Nossa equipe global desenvolveu este caminhão de mineração elétrico em um ritmo acelerado para contribuir com nossos clientes a cumprirem seus compromissos de sustentabilidade. Esta demonstração é um marco significativo e estamos entusiasmados para esses caminhões começarem a operar nas minas dos clientes em todo o mundo em um futuro bem próximo.”

Fonte: clickpetroleoegas


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana