Conecte-se conosco











Ciência

Nasa encontra planeta que pode ser habitável

Publicado

em

O corpo celeste foi identificado como ‘TOI 700 e’

Planeta TOI 700 e, corpo celeste descoberto pela Nasa | Foto: Reprodução/Twitter/@NASAExoplanets

A Nasa encontrou um planeta que pode ser habitável. A descoberta foi feita por meio do satélite Transiting Exoplanet Survey Satellite e foi anunciada na terça-feira 10, durante a 241ª reunião da Associação Astronômica Americana, em Seattle.

O corpo celeste, batizado de TOI 700, está localizado em uma “zona habitável”, região em torno de uma estrela que permite a acumulação de água na superfície de um planeta e, assim, viabiliza a existência de vida.

Características do planeta descoberto pela Nasa

O planeta é um dos poucos na zona habitável de uma estrela que possuem tamanho similar ao da Terra. O sistema onde se encontra possui outros três planetas: TOI 700 b, c, d. Dos quatro, apenas dois podem ser habitados.

Localizado no sistema planetário TOI 700, o corpo celeste está a 100 anos-luz da Terra (cerca de 10 trilhões de quilômetros), na Constelação Dorado, e completa uma órbita a cada 28 dias. Além disso, é provavelmente rochoso e possui 95% do tamanho da Terra.

“Este é um dos poucos sistemas com vários planetas pequenos e de zona habitável que conhecemos”, informou Emily Gilbert, membro do laboratório Jet Propulsion, da Nasa.

De acordo com Paul Hertz, diretor da Divisão de Astrofísica na sede da Nasa, o satélite TESS foi projetado e lançado especificamente para identificar corpos celestes com tamanho similar ao da Terra e que orbitam em estrelas próximas.

Fonte: Revista Oeste


Publicidade
Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ultimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

+ Acessadas da Semana